[...] Se queremos que nossa vida tenha realmente sentido e plenitude, como vocês mesmos desejam e merecem, digo a cada um e a cada uma de vocês: BOTE FÉ e a vida terá um sabor novo, terá uma bússola que indica a direção; BOTE ESPERANÇA e todos os seus dias serão iluminados e o seu horizonte já não será escuro, mas luminoso; BOTE AMOR e a sua existência será como uma casa construída sobre a rocha, o seu caminho será alegre, porque encontrará muitos amigos que caminham com você. BOTE FÉ, BOTE ESPERANÇA, BOTE AMOR! [...]
—Papa Francisco, 5/07/2013, Praia de Copacabana, Brasil.

Festa da Padroeira Aparecida reflete sobre a valorização da vida

Acompanhe todas as informações da Novena e Festa da Padroeira na página A12.com/padroeira. Neste canal especial o internauta poderá encontrar vídeos, notícias, Podcasts e todas as informações oficiais da maior festa em honra a Mãe Aparecida.No dia 12 de outubro o Brasil comemora o dia de Nossa Senhora da Santa Conceição Aparecida, feriado em todo o Brasil, a Basílica costuma receber visitantes de diferentes estados, inclusive, a visita do Papa João Paulo II,  que a consagrou como sendo o quarto santuário mariano mais visitado em todo o mundo. 

O complexo Santuário Nacional de Aparecida já inicou os preparativos para a Novena e Festa da Padroeira 2015, que começa no dia 3 de outubro. O tema deste ano é “Com Maria, em Jesus, chegamos à Glória!”. Segundo o reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida, a reflexão do tema propõe a valorização da vida.

"...pretendemos valorizar a vida na sua totalidade desde a sua concepção até a morte física chegando a vida eterna", afirmou.

Durante os dias da Novena e Festa da Padroeira, há uma programação diferenciada. Entre outras atividades no decorrer da comemoração, no dia 12, são celebradas missa para as crianças, missa Solene e procissão Solene.
  
O Centro de Apoio ao Romeiro exibe uma decoração especial para o período que o Brasil comemora a sua Padroeira. Tudo na Casa da Mãe Aparecida demonstra o clima de celebração. Todo o entorno do Santuário recebeu bandeiras nas cores branca e azul, lembrando o manto da Mãe Aparecida. O Santuário Nacional disponibiliza o livrinho da Novena da Festa para que as comunidades, paróquias e dioceses possam celebrar o tema da Festa da Padroeira 2015.

Apenas nos dias 9, 10, 11 e 12 de outubro, feriado prolongado, a estimativa é que a Basílica de Aparecida receba cerca de 400 mil romeiros. Vale lembrar que o Santuário Nacional de Aparecida recebeu 12.225.608 visitantes em 2014. O maior movimento num feriado da Padroeira foi em 12 de outubro de 1996, com 215 mil romeiros, mas o recorde em um só dia foi registrado no dia 14 de novembro de 2010, domingo, quando 245.023 devotos visitaram o Santuário. Até então, o recorde havia sido em 20 de outubro de 2002, com 231 mil visitantes em um só dia. 

A organização para o acolhimento de todos os peregrinos é minuciosa. São 49 comissões divididas entre Missionários Redentoristas, colaboradores e voluntários. Todos os funcionários do Santuário se envolvem na organização.

Acompanhe todas as informações da Novena e Festa da Padroeira na página A12.com/padroeira. Neste canal especial o internauta poderá encontrar vídeos, notícias, Podcasts e todas as informações oficiais da maior festa em honra a Mãe Aparecida.

Fonte: A12.com
Blog Nossa Senhora Aparecida Cuida de Mim