[...] Se queremos que nossa vida tenha realmente sentido e plenitude, como vocês mesmos desejam e merecem, digo a cada um e a cada uma de vocês: BOTE FÉ e a vida terá um sabor novo, terá uma bússola que indica a direção; BOTE ESPERANÇA e todos os seus dias serão iluminados e o seu horizonte já não será escuro, mas luminoso; BOTE AMOR e a sua existência será como uma casa construída sobre a rocha, o seu caminho será alegre, porque encontrará muitos amigos que caminham com você. BOTE FÉ, BOTE ESPERANÇA, BOTE AMOR! [...]
—Papa Francisco, 5/07/2013, Praia de Copacabana, Brasil.

Imagem de Nossa Senhora Aparecida será entronizada em Fátima


No dia 12 de maio, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida será entronizada no Santuário de Fátima, em Portugal. O ato faz parte das comemorações dos 300 anos do encontro da imagem da Mãe Aparecida no rio Paraíba do Sul, que será celebrado em 2017.

No dia 17 de maio de 2014, a imagem de Nossa Senhora de Fátima chegou ao Santuário Nacional, levada em procissão luminosa desde a Basílica Velha. As comemorações acontecem em conjunto com o Santuário de Fátima, que também em 2017 comemora o centenário das aparições de Nossa Senhora aos pastorzinhos.

Este ano, a comitiva de Aparecida é formada por cerca de 400 pessoas entre bispos, padres e devotos de Nossa Senhora Aparecida. Dom Raymundo Damasceno, e o novo bispo auxiliar da arquidiocese, Dom Darci José Nicioli também integram a comitiva.

No dia 17 de maio de 2014, a imagem de Nossa Senhora de Fátima chegou ao Santuário Nacional, levada em procissão luminosa desde a Basílica Velha. O Arcebispo de Aparecida (SP), Cardeal Raymundo Damasceno Assis, presidiu a Celebração Eucarística de entronização da imagem de Nossa Senhora de Fátima.

Concelebraram o bispo auxiliar de Aparecida, Dom Darci Nicioli; o bispo de Leiria Fátima, Dom Antônio Augusto dos Santos Marto; o reitor do Santuário de Fátima, Padre Carlos Manoel Pedrosa Cabecinhas e o então reitor do Santuário Nacional, Padre Domingos Sávio da Silva.

Confira a programação em Fátima:

• Dia 12/05
16h00 – Coletiva de imprensa

18h30  Abertura oficial da Peregrinação na Capela das Aparições, com entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida

21h30 – Benção das Velas, seguida de oração do Rosário e procissão

22h30 – Missa

23h30 – Procissão do Silêncio


• Dia 13/05
10h – Missa da festa de Nossa Senhora de Fátima

12h30 – Benção dos doentes e procissão do Adeus


Fonte:
Redação com Assessoria de Imprensa do Santuário Nacional


Tags:
Nossa Senhora Aparecida, Santuário de Fátima, mãe Aparecida, 300 anos.